loading

Domingos Paciência quer vencer o FC Porto e continuar na Taça da Liga

O treinador da Académica, Domingos Paciência, reiterou hoje que o seu grande objectivo é vencer sábado o FC Porto no Estádio do Dragão para ter legítimas aspirações na Taça da Liga, passando às meias-finais.

''Se ganharmos, eliminamos o FC Porto da Taça da Liga. Vamos procurar fazer um jogo idêntico ao que fizemos frente ao Vitória de Setúbal, pois o nosso único pensamento é ganhar. O grupo de trabalho está com essa ambição'', afirmou o técnico na antevisão do jogo a contar para o grupo A da prova.

Questionado se não teme um adversário com outros elementos que os apresentados diante do Nacional (derrota por 2-1, na Madeira), Domingos desvalorizou a questão, respondendo que ''alguém tem que jogar e o treinador é que faz a gestão do seu plantel, dando competição a outros jogadores''.

O técnico admitiu que a equipa não será muito diferente da que actuou em Setúbal (vitória por 2-1), chamando os jogadores que estão em melhor forma, à excepção do avançado Éder que se lesionou - daí que tenha chamado o ''reforço'' Carlos Saleiro.

Acrescentou ainda que ficaria triste caso a sua equipa não consiga superar esta fase, mas ''de consciência tranquila'', caso também tal não aconteça.

Disse estar satisfeito com a chegada de três reforços (os defesas Amoreirinha e Hélder Cabral, bem como o avançado Carlos Saleiro) para melhorar a equipa, mas salientou ainda que o plantel não está encerrado, pois ''a Académica aproveitará a oportunidade para se reforçar ainda mais'', não comentando a possível vinda do ponta-de-lança João Tomás.

A estreia do avançado Carlos Saleiro é a grande novidade da convocatória para o jogo, havendo ainda a salientar os regressos do médio Pavlovic e do guarda-redes Boris Peskovic.

Se o regresso de Pavlovic se pode considerar normal, já o do guardião Peskovic não o é certamente, uma vez que costuma apenas ser convocado para o campeonato e não para a Taça da Liga.

A saída de Pedro Roma causa estranheza, dado que o jogador não terá ficado muito contente com as declarações do treinador em que o técnico admitiu que o guarda-redes, de 38 anos, já «não tem determinados aspectos» que valoriza num atleta da sua posição.

O jogador entregou esta quinta-feira a braçadeira de capitão, comunicando à equipa técnica e à direcção, mas não quis falar com os jornalistas sobre o motivo da sua atitude, dado que exerce há vários anos essa função na equipa. Agora, por ordem hierárquica, os capitães são Nuno Piloto, Pavlovic, Orlando, Lito e Miguel Pedro.

A saída de Éder deve-se a uma lesão contraída no jogo com o Vitória de Setúbal, na passada quarta-feira. Desta vez, o técnico chamou 19 atletas, ao invés de quarta-feira, dia em que foram 18.

O encontro entre o FC Porto e a Académica realiza-se este sábado, às 20:45, no Estádio do Dragão, com arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Boris Peskovic e Rui Nereu.

Defesas: Luíz Nunes, Pedrinho, Gonçalo, Orlando e Pedro Costa.

Médios: Pavlovic, Madej, Carlos Aguiar, Cris, Nuno Piloto, Tiero e Diogo Gomes.

Avançados: Miguel Pedro, Carlos Saleiro, Licá, Sougou e Lito.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?