O avançado ex-benfiquista Makukula estreou-se hoje na Liga inglesa de futebol, ao actuar 64 minutos pelo Bolton na derrota 1-0 com o Manchester United, que assim subiu provisoriamente à liderança.
O internacional português foi mesmo titular, tendo sido substituído aos 64 por Obadeyi, num desafio que os ''red devils'' venceram em cima do ''gongo'' com um golo do avançado búlgaro Berbatov aos 90 minutos, a cruzamento de Tevez.
Com um jogo a menos, o Manchester United, com Cristiano Ronaldo no ''onze'' e Nani no banco, somou o 47º ponto em 21 desafios e ultrapassou, provisoriamente, o Liverpool que só actua segunda-feira, em casa no ''derby'' com o Everton, e está a um ponto.
A dois está o Chelsea de Scolari que, com Bosingwa e Ricardo Carvalho em campo, também suou muito para vencer, conseguindo a reviravolta no resultado em casa frente ao modesto Stoke City (está abaixo da ''linha de água'') já nos descontos.
Delap ameaçou o escândalo ao adiantar o Stoke City no marcador aos 60 minutos, mas Belleti empatou aos 89 e Frank Lampard confirmou o difícil triunfo já aos 93, comemorando assim da melhor forma o 400º desafio com a camisola dos ''blues''.
Em grande continua o Aston Villa (44 pontos) que foi vencer 2-1 ao Sunderland: Collins (11 m) adiantou os locais no marcador, mas Milner empatou aos 63 e Gary Barry (80 m), de penalti, consumou a reviravolta, numa altura em que a equipa actuava em inferioridade numérica devido à expulsão de Ashley Young (72).
Em quinto lugar, com 38 pontos, está o Arsenal que visita hoje o Hull City.