O internacional alemão do Bayern de Munique Lukas Podolski, eleito o melhor jogador jovem do Mundial2006 à frente de Cristiano Ronaldo, anunciou hoje que vai regressar ao FC Colónia na próxima temporada.
“Cheguei a acordo com o Colónia para um contrato que terá início a 01 de Julho de 2009. Estou contente por ter tomado esta decisão sobre o meu futuro desportivo e acabado com as especulações”, afirmou Podolski, que irá assinar por quatro épocas pelo clube que deixou em 2006 e no qual alinha o português Petit (ex-Benfica).
Podolski, de 23 anos, mudou-se para o Bayern de Munique após o Mundial2006, que decorreu em solo germânico, mas não foi capaz de se afirmar no clube alemão, onde partilhava posição com o italiano Luca Toni e o seu companheiro de selecção Miroslav Klose.
Incontornável na selecção alemã, com 60 internacionalizações e 31 golos, Podolski não conseguiu convencer os seus sucessivos treinadores no clube adversário do Sporting nos “oitavos” da Liga dos Campeões - Félix Magath, Ottmar Hitzfeld e Jurgen Klinsmann.
Apesar de não terem sido revelados mais pormenores do contrato, a imprensa alemã avança que este possui uma cláusula de anulação caso o FC Colónia seja relegado para a segunda divisão do campeonato.