O regresso da equipa de futebol do Sporting aos treinos ficou marcado por muitas ausências no plantel às ordens de Paulo Bento, mas também pelos regressos de Derlei, Polga e Tiuí ao trabalho sem limitações.
O defesa Polga e os avançados Derlei e Tiuí, que falharam o jogo com o Paços de Ferreira (5-1 domingo, para a Taça da Liga) devido a lesão, voltaram aos treinos sem limitações, depois de um dia de folga concedido pelo técnico dos “leões”.
Por outro lado, o avançado Yannick Djaló continua a ser considerado inapto e apenas realizou tratamento, devido a um problema muscular, enquanto Miguel Veloso realizou tratamento e trabalho condicionado no ginásio da Academia de Alcochete.
Ausentes da sessão de trabalho estiveram também Romagnoli (realizou trabalho condicionado no ginásio), devido a uma mialgia nos adutores, Adrien (trabalho de ginásio) e Stojkovic, que foi dispensado para tratar de assuntos pessoais.
Rui Patrício, Daniel Carriço e Pereirinha também não compareceram na sessão de trabalho, pois estão ao serviço da selecção portuguesa de sub-21.
O técnico do Sporting chamou aos trabalhos da equipa principal o guarda-redes brasileiro da equipa de juniores Vítor Golas.
O Sporting prepara o jogo da 15ª e última jornada da primeira volta da Liga portuguesa de futebol, frente ao Nacional, que está agendado para sábado, a partir das 18:30, na Choupana.