loading

U. Leiria: Guarda-redes Fernando assina por dois anos com o Vasco da Gama

O guarda-redes Fernando, que representava a União de Leiria desde 2005, assinou contrato com o Vasco da Gama do Brasil, por duas épocas, confirmou hoje o atleta.

“Para mim, esta transferência é muito boa. Vou para um clube que tem a terceira ou quarta melhor ‘torcida’ do país, um dos maiores do Brasil. Foi isso que me motivou a aceitar e que me faz sair de Leiria”, explicou à Agência Lusa o guarda-redes.

Aos 30 anos, Fernando regressa ao Brasil para ajudar o Vasco da Gama a voltar à principal divisão daquele país.

“Vão começar os estaduais domingo e estou pronto para jogar, porque tenho treinado e jogado aqui em Portugal. O Vasco foi despromovido, mas está montando uma equipa para subir, com o Carlos Alberto e Léo Lima, que jogaram em Portugal, pelo FC Porto”, disse.

Depois de quatro épocas na União de Leiria, Fernando faz “uma avaliação positiva da passagem por Portugal”:

“Consegui fazer sempre bons campeonatos, com excepção de uma lesão que me afastou no primeiro ano. Deixei uma boa imagem. Posso deixar saudades nos ‘torcedores’ do Leiria, mas também vou ter saudades”, assumiu o jogador, que desmentiu alguma vez ter recebido um convite para jogar no Sporting. “comigo nunca ninguém falou”.

Com a saída de Fernando, a União de Leiria fica sem o guarda-redes titular. O treinador Manuel Fernandes passa a contar apenas com os guarda-redes Thiago Leal e Ricardo, este último actualmente lesionado.

Se na baliza o técnico perdeu uma opção, no ataque os leirienses passam a contar com mais uma solução: desde segunda-feira que treina com a equipa André Santos, avançado de 19 anos dos quadros do Sporting, que jogou a primeira metade da época no Fátima.

André Santos vai jogar na União de Leiria, 14ª e antepenúltima classificada da Liga de Honra, por empréstimo até ao final da época.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?