loading

Wall Street segue em alta apesar de números do desemprego nos EUA

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em alta no início da sessão, após a divulgação de números sobre o desemprego nos Estados Unidos que, apesar de negativos, não foram tão maus como previam os analistas.

Wall Street segue em alta apesar de números do desemprego nos EUA
Futebol 365

Às 15:05 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 1,42% para 24.211,30 pontos e o tecnológico Nasdaq avançava 0,92% para 9.062,31 pontos.

O índice alargado S&P 500 ganhava 1,05% para 2.911,78 pontos.

A taxa de desemprego nos Estados Unidos atingiu 14,7% em abril, quando se perderam 20,5 milhões de empregos, devido às medidas para conter a pandemia de covid-19, indicou hoje o Departamento do Trabalho.

Em fevereiro, a taxa de desemprego tinha ficado em 3,5% e em março atingiu 4,4%.

Apesar de serem maus, os números do desemprego ficaram abaixo do esperado pelos analistas, que apontavam para uma taxa de 16% ou 20% e antecipavam 28 milhões de empregos perdidos.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou no canal Fox News que recebeu estes números "sem surpresa".

Abril é o primeiro mês a refletir a dimensão da crise causada pela pandemia de covid-19 na maior economia mundial, uma vez que as medidas de confinamento começaram a ser adotadas em meados de março, tendo aumentado gradualmente ao longo da segunda quinzena desse mês nos Estados Unidos.

Na quinta-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em alta, com os investidores a privilegiarem as perspetivas de reabertura da economia. O Dow Jones subiu 0,89% e o Nasdaq 1,41%.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?