O defesa brasileiro Jorge Luíz, antigo capitão do Vasco da Gama (Brasil), foi hoje apresentado como jogador do Paços de Ferreira, da Liga portuguesa de futebol, com contrato até ao final da época.
Jorge Luíz, de 26 anos, vai envergar a camisola 4 e a sua entrada no clube, que fica com direito de opção no final da temporada, ficou facilitada pela desvinculação de China, entretanto acertada.
''Tive propostas um pouco melhores, mas as informações do Paços foram as melhores. Sei que é um clube cumpridor, que proporciona boas condições aos atletas, e espero ser feliz'', disse o central brasileiro, natural do Rio de Janeiro.
O atleta definiu-se como um ''jogador rápido'', de ''muita vontade'', ''bom no jogo aéreo'' e ''muito determinado'', um jogador que ''procura levantar sempre a equipa''.
No Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, onde jogava, soma cerca de 250 jogos a titular, tendo chegado a ser falado como possível reforço do Benfica, em caso de saída de Luisão, mas a sua estreia na Europa ficou adiada até agora.
O presidente dos ''castores'', Fernando Sequeira, justificou a contratação do central brasileiro com o ''receio das lesões'' que têm afectado a equipa e o elevado número de golos sofridos esta época, 25 só na Liga.
''Só ontem [segunda-feira] surgiu esta possibilidade, e decidimos avançar por termos as melhores referências do atleta, titular e capitão em mais de 30 jogos numa equipa que dispensa comentários'', explicou.
E acrescentou: ''não temos mais nada em vista e não estávamos a pensar em mais ninguém, até pelo rigor orçamental, mas a verdade é que também queremos salvar o clube e garantir a sua permanência na Liga portuguesa''.
Entretanto, o médio Paulo Sousa, substituído no domingo aos 18 minutos de jogo (derrota 5-1 com o Sporting para a Taça da Liga), ressentiu-se de um problema no joelho direito, ao qual já tinha sido operado, e deverá voltar à sala de operações.