O defesa Varela, ex-jogador do Estoril-Praia, assinou hoje por três anos e meio pelo Trofense, da Liga portuguesa de futebol, juntando-se ao antigo colega de equipa Dagil e a outros três reforços de Inverno.
A contratação de Fernando Lopes dos Santos Varela, de 22 anos, já estava acertada há quase um mês, aliás este defesa já treina com o plantel trofense desde dia 14 Dezembro, mas só hoje foi oficializado o contrato entre ambas as partes.
Varela rescindiu unilateralmente contrato com o Estoril-Praia, sétimo classificado da Liga de Honra de futebol, alegando ter salários em atraso. Formado no Estoril-Praia, Varela, habitual opção na equipa estorilista, tinha um compromisso com o clube válido até 2011.
Orientado por Tulipa no Estoril, antes de o técnico rumar à Trofa, à terceira jornada, para substituír António Conceição, o jogador junta-se, assim, ao avançado Dagil, também ex-atleta do clube ''canarinho'' que assinou contrato no início do mês com o Trofense por duas épocas e meia. Ambos já foram inscritos na Liga, embora o avançado brasileiro continue à espera da chegada do seu certificado internacional.
Com esta contratação, o Trofense eleva para cinco o número de reforços de Inverno. Charles Chad, avançado brasileiro (ex-Ceará/Brasil), Moustapha, avançado costa-marfinense (ex-Stella D´Abidjan/Costa do Marfim) e o médio Silas (ex- ex-Vera Cruz/Brasil) que assinou mas foi emprestado ao Ribeirão, da II Divisão, são os restantes reforços.
Em sentido inverso, o Trofense fez saber, através de um comunicado publicado no sítio oficial do clube da Internet, que o defesa Bessa, de 32 anos, já não é jogador do clube, depois de terem chegado a acordo para rescisão do contrato.
Depois da vitória sobre o Benfica (2-0), à 13ª jornada da Liga, e do empate no Dragão (0-0) na jornada seguinte, o Trofense, estreante no escalão máximo do futebol português, prepara a recepção ao Paços de Ferreira, sábado (16:00).