O defesa direito Pedrinho manifestou hoje a sua convicção de que a Académica vencerá domingo na recepção ao Vitória de Guimarães, no fecho da primeira volta da Liga de futebol, apesar de reconhecer valor do adversário.
“Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas estamos em crescendo de forma. Vamos jogar para ganhar a fim de subirmos na classificação”, afirmou o jogador, na antevisão do jogo que encerra a 15ª jornada.
Pedrinho salientou que o adversário é forte, mas que as coisas não lhe estão a correr bem, apesar de ter somado uma vitória “moralizadora” por 3-0 contra o Olhanense para a Taça da Liga, que valeu o apuramento para as meias-finais.
“Vamos tentar travar o pendor ofensivo do Guimarães e controlar o seu meio-campo, que é muito forte”, acrescentou o lateral direito, que já estudou o adversário com o restante plantel.
Pedrinho, novo jogador-estudante da Académica em Coimbra, apesar de frequentar já o 2º Ano da Licenciatura em Desporto (espera apenas a sua transferência do Porto), fez “um balanço positivo” do seu primeiro ano em Coimbra.
Vindo do Varzim, em Janeiro de 2008, o jovem jogador, de 23 anos, reiterou que está neste momento a passar a melhor fase da sua carreira em Coimbra: “tenho vindo a crescer e a tornar-me um bom jogador”, afirmou o lateral direito.
Apesar de defesa, Pedrinho confessa que gosta de subir pelas alas, aproveitando a sua rapidez. “Vou jogar da mesma forma contra o Guimarães, tentando subir pelos flancos”, concluiu.
O jogo entre a Académica (11ª, com 14 pontos) e o Vitória de Guimarães (oitavo, com 18) realiza-se domingo, no Estádio Cidade de Coimbra, a partir das 18:30, com arbitragem de Hugo Miguel (Lisboa).