O treinador do Leixões, José Mota, convocou hoje os 19 jogadores disponíveis do plantel para a deslocação ao terreno do Marítimo, que abre a 15ª jornada da Liga portuguesa de futebol, na sexta-feira.
Os avançados Marques - cedido ao Vizela, da Liga de Honra - e Serginho Baiano - em processo de rescisão de contrato - já não entram nas contas do técnico, que também não pode fazer alinhar o reforço haitiano Jean Sony, por ainda não se encontrar inscrito.
Na lista de convocados entram o médio Ruben e o avançado Nwoko, estando ausentes por lesão os defesas Vasco Fernandes e Joel, os médios Paulo Tavares e Brandón e o avançado Roberto.
Por opção técnica, José Mota apenas deixa em Matosinhos o habitual terceiro guarda-redes, Fonseca.
O Leixões, quarto classificado da Liga, com 26 pontos - a três do líder Benfica -, soma já cinco encontros consecutivos sem ganhar (quatro empates e uma derrota), após um período em que chegou a liderar a prova.
O encontro entre o Marítimo (sétimo classificado, com 22 pontos) e o Leixões está agendado para as 18:30 de sexta-feira, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, e será arbitrado pelo bracarense Cosme Machado.
Lista de 19 convocados:
- Guarda-redes: Beto e Berger.
- Defesas: Élvis, Sandro, Laranjeiro, Nuno Silva, Angulo e Diogo Luís.
- Médios: Bruno China, Roberto Sousa, Hugo Morais, Castanheira, Ruben, Chumbinho e Wesley.
- Avançados: Braga, Zé Manuel, Diogo Valente e Nwoko.