O director geral do Leixões, Vítor Oliveira, confirmou hoje a existência de negociações com o FC Vaslui, da Roménia, para a saída do futebolista Wesley, terceiro melhor marcador da Liga portuguesa, com sete golos.
''Estamos em negociações'', afirmou o dirigente à Agência Lusa, adiantando ainda que o brasileiro deve seguir viagem, na quinta-feira, para o Funchal, onde o Leixões defronta o Marítimo, no dia seguinte, em jogo da 15ª jornada da Liga.
''Se depois verificarmos que o interesse é sério, ele pode não seguir com a equipa, mas é difícil ficar tudo tratado antes de segunda-feira, porque há dois clubes em causa'', observou.
A saída de Wesley, de 28 anos, pode acontecer por um valor a rondar os 350 mil euros, que se encontra inscrito no seu contrato, que termina em Julho.
O FC Vaslui, actual nono classificado do campeonato romeno, a dez pontos do líder, Dínamo de Bucareste, encontra-se a realizar um estágio em Melgaço, aproveitando a paragem de Inverno da prova.
Em sentido inverso, o avançado brasileiro Rodrigo Silva vai alinhar pelo Leixões até final da época, por empréstimo do Nacional, também da Liga principal, declarou à Lusa Vítor Oliveira.
O avançado, que tinha regressado ao Nacional, em Dezembro, depois de um período de empréstimo aos brasileiros do CRB Alagoano, vem colmatar a ausência de um ponta de lança no plantel leixonense, devido à lesão do compatriota Roberto.
Rodrigo Silva, de 25 anos, é o terceiro reforço dos leixonenses em Janeiro, depois das contratações do colombiano Brayan Angulo e do haitiano Jean Sony.
De saída do Leixões está ainda o brasileiro Serginho Baiano, que hoje rescindiu contrato com o clube. O avançado, de 30 anos, lesionou-se na pré-época e apenas foi utilizado por uma vez na Liga, como suplente, em Dezembro.
De acordo com Vítor Oliveira, o futebolista deve prosseguir a sua carreira no Brasil.