Depois da pesada derrota com o Atalanta (3-1), o Inter de Milão regressou hoje às vitórias e qualificou-se para as meias-finais da Taça de Itália de futebol, ao bater em casa a Roma, detentora do troféu, por 2-1.
Num jogo testemunhado por Figo e Quaresma a partir do banco, a equipa de José Mourinho, de brio recuperado, adiantou-se no marcador aos 10 minutos através de Adriano, num lance nascido de um pontapé longo da defesa, em que o brasileiro beneficiou da lentidão dos centrais adversários.
No entanto, na jogada anterior, a Roma ficou a reclamar grande penalidade sobre Vucinic, mas o árbitro acabou por anular um golo ao avançado montenegrino e ainda o admoestou com cartão amarelo, assinalando falta duvidosa por mão na bola.
Depois do golo, o campeão Inter voltou a estar perto de marcar, num tiro de Santkovic à barra (21) e numa tentativa de ''chapéu'' de Ibrahimovic, travada com grande defesa de Artur (24). A Roma respondeu com remates de Perrotta (25) e Brighi (30), desviados de forma exemplar por Toldo.
Na segunda parte, depois de mais uma grande ocasião de Ibrahimovic, a equipa da capital empatou, através de um fortíssimo remate Taddei (61), mas menos de um minuto depois, o avançado sueco consumou as ameaças e repôs a vantagem, com um tiro à meia-volta, aproveitando uma bola rechaçada por Artur.
Em Udine, depois do empate 1-1 registado no final do prolongamento, a Sampdoria eliminou a Udinese no desempate por pontapés da marca de penalti (4-1), graças à acção do guarda-redes Mirante, que deteve os remates de D’Agostino e Pepe.
Nos outros jogos dos quartos-de-final, a Lazio recebe o Torino quinta-feira, enquanto a Juventus será visitada pelo Nápoles a 4 de Fevereiro.