loading

FC Porto: ”Sporting de Braga pode lutar pelo título”, Jesualdo Ferreira

O Sporting de Braga, próximo adversário do FC Porto, é um dos candidatos ao título, assegurou hoje o treinador dos “dragões”, na antevisão do encontro de sábado, da 15ª jornada da Liga de futebol.

FC Porto: ”Sporting de Braga pode lutar pelo título”, Jesualdo Ferreira
Futebol 365

Sem confirmar a contratação de Miguel Lopes ao Rio Ave, hoje manchete num jornal desportivo, Jesualdo Ferreira explicou que a partida de Braga abre um ciclo de “grandes responsabilidades” e caracterizou a equipa de Jorge Jesus como um “adversário difícil”.

“A verdade é que o Braga é, claramente para mim, uma das equipas que pode, no trajecto das últimas 16 jornadas, lutar pelo título. Vamos jogar contra uma grande equipa, que fez um trajecto europeu muito bom. A nível nacional, os resultados não são os esperados, tal a qualidade dos seus jogadores e treinador”, disse.

Considerando “muito difícil” o jogo de Braga (início às 20:45), Jesualdo disse que a formação minhota é uma “equipa muito forte, com aspirações na Europa e em Portugal”.

“Conhecemos bem o Braga, da mesma forma que o Braga nos conhece a nós. Vão ser os jogadores a determinar o ritmo do jogo e o seu destino”, disse.

O técnico portista, que orientou os bracarenses entre 2002/2003 e 2005/2006, antes de rumar aos portistas, apelou à “humildade, ambição e classe” e explicou que apenas desta forma será possível conquistar mais uma vitória.

“O FC Porto tem de ser humilde, talvez a característica mais importante dos campeões. Ambição, classe e capacidade são outras características fundamentais”, frisou.

Explicando que o lateral esquerdo francês Cissokho já tem capacidade para ser titular, o treinador do FC Porto afirmou que Lisandro Lopez, embora tenha uma série de quatro cartões amarelos e esteja a um da exclusão, vai jogar sempre.

O treinador preferiu não comentar as recentes polémicas em torno da Taça da Liga e considerou Paulo Costa, o árbitro designado para o encontro, um juiz “experiente”.

“Paulo Costa tem muitos anos de arbitragem e percebe o quadro em que se movimenta. Entende o que se está a passar. Mas não estamos interessados em pagar facturas que não nos dizem respeito”, assegurou.

Jesualdo Ferreira falou ainda do médio português Pelé e do avançado argentino Ernesto Farias, ambos pouco utilizados.

“Pelé tem dificuldades em jogar no FC Porto, tem de trabalhar muito para jogar. O Farias tem feito uma evolução desde que chegou ao FC Porto e não perdeu a veia goleadora, mas tem dificuldade em fazê-lo na estrutura do FC Porto. Entendo que queiram jogar mais. Acho normal”, disse Jesualdo, abrindo a porta de saída aos dois atletas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?