O treinador do Sporting afirmou hoje que o Nacional está a fazer uma grande época e que é preciso estar ao melhor nível para vencer e terminar a primeira volta na liderança da Liga de futebol.
“O Nacional está a fazer uma excelente temporada, não só nos jogos com os outros grandes. Joga bem, tem uma capacidade técnica muito boa, com bom poder de decisão e é uma equipa que em casa cria sempre grandes dificuldades, agregando a isso um treinador com um bom trajecto e que tem conseguido alcançar objectivos nas equipas por onde tem passado”, disse Paulo Bento, em conferência de imprensa.
O treinador “leonino” não tem dúvidas: “será um jogo muito difícil. O Sporting terá de ser uma equipa equilibrada, nomeadamente na sua transição defensiva. Temos de nos apresentar ao melhor nível, organizados e agressivos. Se formos uma equipa mais passiva, passaremos por grandes dificuldades”, acrescentou.
Paulo Bento defendeu que o objectivo da equipa é terminar a primeira volta na liderança e manter-se a depender de si própria para alcançar o título, desvalorizando o facto de jogar depois do Benfica, com quem partilha o primeiro lugar.
“Ao longo do campeonato, vamos jogando umas vezes antes e outras depois. Temos que saber conviver com essa situação, pois o importante é que o Sporting só depende dele para os seus objectivos e só depende dele para acabar na liderança no final da primeira volta, mesmo que seja em igualdade com o Benfica”, salientou.
O treinador referiu que acredita que o Sporting tem “potencial e organização para o fazer”, apesar da qualidade do Nacional.
Em relação ao ciclo que jogos que a equipa vai ter no mês de Fevereiro, Paulo Bento alertou que para chegar bem a esse ciclo de jogos o grupo terá que “fazer bem em coisas em Janeiro” e garantiu que “ninguém pensa nos jogos frente FC Porto, Benfica e Bayern Munique”.
Quanto à Taça da Liga, o técnico defendeu que o jogo frente ao FC Porto (04 de Fevereiro, antes da recepção dos “dragões” ao Benfica, para a Liga, a 07 ou 08) não deve ser alterado e deixou alguns alertas a quem organiza a competição.
“O jogo Sporting-Porto não deve ser afectado, deve ser jogado na data prevista. Organismos que organizam a competição devem ter cuidado com alguns aspectos, como os jogos à mesma hora. Querem ter credibilidade e os árbitros não são avaliados nesta competição, isso para mim não faz sentido”, afirmou.
Em relação à eventual saída de Miguel Veloso, no mercado de Inverno, o técnico garantiu que o jogador não lhe pediu para sair e explicou que nesta altura a equipa tem coisas mais importantes em que se concentrar.
“A mim não pediu para sair, é um problema que a direcção terá de resolver. Não é problema que me afecte a mim ou à equipa. Temos mais coisas para pensar do que ver se há um jogador que quer sair”, disse.
Paulo Bento rematou: “quando houver, se houver algo de concreto, o Sporting saberá resolver. O que interessa é o jogo com o Nacional, que será difícil. Já sabemos que até 02 de Fevereiro muita coisa se dirá”, concluiu.