O treinador do Benfica, Quique Flores, afirmou hoje, depois do 0-0 na visita ao Belenenses, em jogo da 15ª jornada da Liga de futebol, que desconhece a razão “porque os avançados não estão a marcar golos”.
“Temos que marcar mais golos”, salientou o treinador espanhol, considerando que o jogo no Estádio do Restelo, em que o Benfica pode ter comprometido a liderança no campeonato, “era um jogo para jogadores explosivos, como Aimar e Suazo”.
O técnico espanhol referiu que Aimar já tem “mentalidade 'de golo', que não tinha no passado” e rejeitou a ideia de estar decepcionado com Suazo, que, sublinhou, “criou oportunidades de golo, mas não conseguiu marcar”.
Quique Flores disse que o que o “preocupa nos avançados são aqueles que não têm oportunidades de golo” e frisou que também Aimar e Nuno Gomes protagonizaram situações que podiam ter alterado o resultado.
Enaltecendo “os bons jogos que está a fazer (o guarda-redes) Moreira”, o treinador espanhol dos “encarnados” negou a saída de Balboa, embora tenha admitido que “o espanhol não está com a cabeça no Benfica”.
Quanto à suspensão da meia-final da Taça da Liga com o Vitória de Guimarães, calendarizada para 04 de Fevereiro, Quique Flores notou que “a equipa tem mais tempo para preparar o jogo com o FC Porto”, da 17ªa jornada da Liga, marcado para quatro dias depois.
O técnico do Belenenses, Jaime Pacheco, elogiou a prestação da equipa, mas disse não ter ficado “satisfeito” com o resultado.
“Acho que foi um bom jogo, mas as equipas procuraram ganhar. Tivemos três ou quatro oportunidades de marcar e não veio a acontecer. Estamos satisfeitos com a actuação da equipa, porque podíamos ter tirado maior proveito”, disse.
O técnico, que criticou a arbitragem pelo “excesso de zelo” na amostragem do cartão amarelo, referiu que, apesar de o Benfica ter dominado grande parte do encontro, a equipa do Restelo “não deixou de atacar” frente a “um adversário muito complicado”.
“O Benfica é melhor e por isso está na posição em que está. Mas o Belenenses fez uma exibição boa”, sublinhou Jaime Pacheco, que recusou comentar a suspensão do jogo Benfica-Vitória de Guimarães, das meias-finais da Taça da Liga, devido ao recurso apresentado pelo clube do Restelo.