O treinador do Inter de Milão, o português José Mourinho, admitiu contratar o avançado marfinense Didier Drogba (Chelsea) ou o médio inglês Jermaine Jenas (Tottenham) durante a janela de transferências de Janeiro.
''São ambos jogadores que eu aprecio'', afirmou Mourinho, citado pelo jornal britânico The Daily Telegraph.
O afastamento de Drogba da equipa do Chelsea, após uma fraca exibição na derrota frente ao Manchester United, por 3-0, há duas semanas, alimentou a possível transferência do avançado para Itália.
''O Drogba é um jogador muito especial para mim, não há qualquer dúvida sobre isso'', afirmou o técnico luso, realçando: ''Tivemos um grande relacionamento no Chelsea. Foi um jogador muito importante para mim. Acontecerá alguma coisa? Eu não sei.''
Mourinho destaca a preferência por jogadores adaptados ao seu estilo e filosofia de jogo.
''Se eu os conhecer e tiver boas referências do passado é melhor, mas sinto sempre que posso criar este tipo de bons sentimentos com jogadores com quem nunca trabalhei'', sublinhou o treinador do Inter de Milão.
Este é o caso do internacional inglês Jenas do Tottenham, que poderá estar interessado no avançado brasileiro Adriano (Inter de Milão).
''Nunca trabalhei com ele (Jenas) mas é um jogador que tenho seguido (…) é um jogador que gostei muito, quem sabe?'', questionou novamente Mourinho, admitindo que o interesse do Tottenham em alguns jogadores do Inter possa ajudar na transferência.
''Então, porque não? Talvez surja a hipótese de fazer uma troca. Mas tudo é mais difícil em Janeiro e eu não penso que o Inter irá ao mercado'', concluiu.