O Atlético de Madrid, adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, empatou hoje no reduto do Málaga (1-1), em jogo da 20ª jornada da Liga espanhola de futebol.
O Málaga, com os lusos Hélder Rosário, Duda e Eliseu a titulares, marcou primeiro, por intermédio do médio Apoño, aos 22 minutos, enquanto os 'colchoneros', com o português Simão e o luso-brasileiro Paulo Assunção no 'onze', empataram pelo defesa holandês Heitinga, aos 44.
Já o suplente Maniche substituiu Paulo Assunção, aos 70, tendo sido admoestado com o cartão amarelo a cinco minutos do final do jogo, por tocar na bola com a mão.
Eliseu, que também foi ''amarelado'' na partida, e Duda foram substituídos por Nacho, aos 65, e Juan José Luque, aos 88, pelo técnico Antonio Tapia.
Com 32 pontos, Atlético de Madrid e Málaga ocupam a sexta posição do campeonato, que é liderado pelo Barcelona, que sábado recebeu e goleou o Numancia, por 4-1, com golos de Lionel Messi (2), Samuel Eto'o e Thierry Henry.
Os perseguidores da equipa comandada por Josep Guardiola, que soma 53 pontos em 60 possíveis, Sevilha e Real Madrid, a 15 pontos de distância, recebem esta noite Racing Santander e Deportivo da Corunha, respectivamente.
Já o Valência, quinto classificado com 34 pontos, falhou a aproximação aos lugares da frente, ao sair derrotado do terreno do Mallorca, por 3-1, com golos de Jurado (2) e Marti, enquanto Vicente reduziu para os visitantes.
A equipa insular apresentou o defesa-central Nunes durante os 90 minutos, tal como Miguel no conjunto de Unai Emery.
No Bétis, que ocupa a 16ª posição com 21 pontos, os portugueses Ricardo e Nélson foram titulares na derrota da equipa de Sevilha no terreno do Recreativo de Huelva, tendo o guarda-redes sido batido pelo avançado espanhol Javier Camuñas, aos 72, após uma perda de bola do defesa luso.
Nos restantes jogos disputados hoje, o Almeria venceu na recepção ao Athletic Bilbau (2-1), o Getafe, ainda sem o ex-leão Stojkovic, goleou o Sp. Gijón, por 5-1, enquanto Valladolid e Espanyol empataram a um golo.