O médio nigeriano do Chelsea John Obi Mikel foi preso sábado de madrugada no Oeste de Londres por conduzir sob a influência de álcool, anunciaram hoje jornais ingleses.
Segundo a imprensa britânica, a polícia mandou parar o veículo conduzido pelo internacional de futebol, de 21 anos, cerca das 5:30 horas de sábado por condução irregular, muito próximo de Stamford Bridge, o estádio do clube londrino em que joga, e o controlo de alcoolemia deu positivo.
Obi Mikel foi acusado pelos agentes de conduzir sob o efeito de álcool, o que lhe pode custar a apreensão da carta de condução durante um ano e mesmo uma pena de prisão se o juiz concluir que o delito foi ''excepcionalmente grave''.
O jogador será presente a tribunal no dia 3 de Abril.
Em declarações ao diário The Sun, um porta-voz do Chelsea disse apenas estar a par de que Obi Mikel foi detido e acusado, sublinhando que o clube quer ''conhecer os factos antes de fazer comentários''.
O Chelsea disputou poucas horas depois da prisão de Obi Mikel um jogo da Taça, em que venceu por 3-1 o Ipswich Town, confronto para que o centro campista não tinha sido convocado.