O Liverpool cedeu hoje o segundo lugar da Liga inglesa de futebol, ao empatar 1-1 no terreno do Wigan e ver o clube de Londres bater por 2-0 o Middlesbrough, com um ''bis'' do costa-marfinense Salomon Kalou.
O primeiro da tabela, o Manchester United, goleada na terça-feira o West Bromwich (5-0), chegando à 23ª jornada com 50 pontos e um jogo a menos. A dois pontos estão Chelsea e Liverpool e a três o Aston Villa, que também não desarma (ganhou 1-0 ao Portsmouth).
A formação de Luiz Felipe Scolari, a mais concretizadora no campeonato, marcou os seus dois golos na segunda parte, aos 58 e 81 minutos, com Kalou a chamar a si as honras de goleador, lugar habitualmente pertença de Anelka.
José Bosingwa foi mais uma vez titular, enquanto Deco entrou aos 82 minutos, para a saída em glória de Kalou.
O Liverpool tudo fez para ganhar no terreno do Wigan, sétimo classificado, e adiantou-se aos 41 minutos, por Benayou, mas veio a ceder o empate a sete minutos do fim, com a grande penalidade convertida por Mido.
Makukula foi titular no Bolton, no empate (2-2) conseguido no terreno do Blackburn Rovers. O português foi substituído com 73 minutos de jogo, quando a sua equipa ganhava por 2-1.
Quanto a Luis Boa Morte, saltou do banco a seis minutos do fim, para celebrar a vitória do West Ham sobre o Hull, por 2-0, que consolidou o oitavo lugar do clube na prova.