Um ''hat-trick'' de Nuno Assis permitiu hoje ao Vitória de Guimarães vencer o Vitória de Setúbal por 4-2, no jogo que abriu a 16ª jornada da Liga portuguesa de futebol, disputado em Setúbal.
O médio da equipa vimaranense esteve em destaque ao apontar três dos quatro tentos da sua equipa, aos 34, 82 e 90+5 minutos, estando também no início da jogada que resultou no primeiro golo visitante, marcado por Marquinhos, aos 14.
Numa noite fria e chuvosa no Estádio do Bonfim, a partida começou em ritmo baixo e com poucos motivos de interesse, até que, aos 11 minutos, o lateral André Marques, num momento de inspiração, quebrou a monotonia com uma jogada individual, concluida com um forte remate, fazendo o primeiro golo do Vitória de Setúbal.
A resposta não demorou muito e, aos 14 minutos, Fajardo, na direita, recebeu um passe de Nuno Assis e cruzou para a área, onde surgiu Marquinho a ganhar aos centrais sadinos e a cabecear de cima para baixo, fazendo o empate.
A partida voltou a baixar de qualidade, até que, aos 29 minuto, Flávio Meireles perdeu uma bola ara o jovem Regula, que, a meio do meio campo, rematou de imediato, levando a bola a embater na barra da baliza vimaranense.
Aos 34 minutos, a equipa orientada por Manuel Cajuda adiantou-se no marcador: num rápido contra-ataque, Fajardo isolou Nuno Assis, que fintou Milosevic e ''encostou'' para o segundo golo.
Tal como já tinha acontecido antes, desta vez foi o Setúbal que respondeu quase de imediato ao golo do Guimarães, com o empate a chegar aos 37 minutos.
Regula marcou um canto do lado esquerdo para o coração da área vimaranense, onde Ricardo Chaves ganhou aos adversários e cabeceou para o empate 2-2.
O Vitória de Setúbal empolgou-se e podia mesmo ter feito o terceiro golo antes do intervalo, quando Bruno Ribeiro rematou de para uma defesa apertada de Serginho.
No início da segunda parte, aos 49 minutos, a bola entrou na baliza da equipa da casa, mas já depois do apito do árbitro João Capela, que considerou que Flávio Meireles se tinha apoiado num defesa sadino.
A bola também entrou mais tarde na baliza do Vitória de Guimarães aos 68 minutos, mas foi assinalado um fora-de-jogo ao avançado Carrijo.
Aos 82 minutos, o Vitória de Guimarães ganhou vantagem. O lateral direito Lionn ganhou na direita, colocou no lado contrário em Marquinho, que assistiu na área Nuno Assis.
Carlos Cardoso ainda estreou o avançado Joeano para tentar inverter o rumo dos acontecimentos, mas foi o Guimarães que ampliou a vantagem na última jogada do encontro.
Custódio, na sua estreia na Liga, isolou Nuno Assis, que faz o seu ''hat-trick'' já em período de compensação.