O treinador Jesualdo Ferreira considerou hoje que, perante as saídas dos médios Pelé e Bolatti, a chegada do argentino Andrés Madrid confere alguma ''tranquilidade'' à equipa do FC Porto.
Jesualdo Ferreira, que falava na habitual conferência de imprensa antes dos jogos, no Olival, adiantou que Madrid, emprestado pelo Sporting de Braga, ''é mais um jogador para ajudar o FC Porto nos seus objectivos''.
''Vem para ajudar, não para ser titular. Nenhum jogador entra no FC Porto para titular, mas sim numa perspectiva de poder ser no futuro, próximo ou médio, um jogador importante para o funcionamento da equipa'', explicou.
A aposta em Madrid, jogador que Jesualdo Ferreira conhece bem dos tempos em que era treinador do Sporting de Braga, surge da necessidade de reforçar o sector médio dos ''dragões'', deficitário com as saídas de Pelé (Portsmouth) e Bolatti (Huracan).
''Face a este quadro era preciso encontrar alguém que desse algum conforto a uma posição que Fernando defende muito bem. Quero seis médios e alternativas com características diferentes'', adiantou o treinador.
Jesualdo voltou a explicar a saída de Pelé (Portsmouth) com o facto de o jovem jogador ansiar jogar, e no FC Porto se encontrar tapado por Fernando, e elogiou a postura do ''profissional seríssimo'' que é Bolatti.
O argentino Mário Bolatti, que manifestou o desejo de regressar ao seu pais, não foi, ainda de acordo com o treinador, ''um caso de insucesso'', mas apenas ''não cumpriu os parâmetros de exigência do FC Porto''.
Jesualdo Ferreira considera que Bolatti, que foi sempre um profissional exemplar e aplicado, é um jogador de qualidade e acredita que poderá ainda progredir e vir a jogar na Europa ou mesmo no FC Porto.
Quanto a Madrid, Jesualdo Ferreira, que saudou a ''maturidade e forma competente'' como os clubes resolveram a questão do empréstimo, acrescenta que o jogador tem um trajecto no Sporting de Braga que todos conhecem.
''Espero que corra bem'', desejou ainda Jesualdo Ferreira, que destacou o clima de ''segurança e comodidade'' que envolveu a aposta em Andrés Madrid, que chega ao Dragão por empréstimo da formação ''arsenalista''.
Ainda de acordo com o treinador, os dois clubes (Sp.Braga e FC Porto) resolveram esta questão de ''uma forma competente, sempre defendendo os seus interesses, e ajustaram os seus plantéis nas últimas 24 horas.
Jesualdo Ferreira tem total confiança na condição física de Andrés Madrid, que esteve algum tempo lesionado, e considerou que o argentino só não tem sido mais utilizado por opção do treinador do Sp.Braga.