O treinador do Sporting, Paulo Bento, considerou hoje injusto o empate 0-0 com o Trofense, da 16ª jornada da Liga portuguesa de futebol, mas defendeu que ''o campeonato não acaba aqui''.
O técnico ''leonino'' disse, em conferência de imprensa, que o Sporting ''dominou todo o encontro'' frente ao estreante Trofense, lamentando a ''falta de sorte''.
''O Trofense foi constante ao longo dos 90 minutos. É um resultado que temos de aceitar, mas é completamente injusto para o Sporting. Merecíamos os três pontos'', disse Paulo Bento.
Questionado sobre se o empate contra um dos ''aflitos'' pode comprometer os objectivos do Sporting, Paulo Bento observou que os ''leões'' só dependem de si: ''O campeonato não acaba aqui e só dependemos de nós. O Sporting continuará a lutar pelos seus objectivos'', afirmou o treinador.
Sobre o jogo de quarta-feira, para a Taça da Liga, Paulo Bento disse acreditar que o encontro se disputará, recusando comentar a eventual recusa do FC Porto em comparecer em Alvalade.
''Acredito que haverá jogo. Não vejo outra possibilidade. O que me interessa é recuperar jogadores para esse jogo e o resto logo se vê'', disse Paulo Bento.
O treinador do Trofense, Tulipa, reconheceu que o Sporting ''dominou'' a partida, mas considerou o resultado ''justo'', destacando a exibição e a ''capacidade de sofrimento'' da sua equipa.
''O resultado acabou por ser justo. É verdade que o Sporting foi mais dominador, sobretudo na segunda parte, mas o nosso guarda-redes esteve bem e se tivéssemos um bocadinho de felicidade, nas duas últimas oportunidades, teríamos feito golo'', disse Tulipa.