O Atlético de Madrid, adversário do FC Porto nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões de futebol, sofreu hoje uma derrota caseira por 2-1, perante o Valladolid, num encontro que o português Simão Sabrosa saiu lesionado.
Em jogo da 21ª jornada da Liga espanhola, os ''colchoneros'', com o internacional luso a titular (saiu por lesão aos 36 minutos), ficaram em desvantagem aos 50 minutos, após um golo Luís Prieto, mas igualaram a partida apenas quatro minutos depois, com Garcia Calvo a marcar na própria baliza.
Numa altura que o Atlético de Madrid procurava garantir o triunfo, Victor facturou, aos 78 minutos, para o Valladolid, na transformação de uma grande penalidade, e colocou em risco o lugar do técnico dos ''colchoneros'', o mexicano Javier Aguirre, que viu os tradicionais lenços brancos no final do jogo.
Com este resultado, o Atlético de Madrid desceu para o sétimo lugar do campeonato e está agora a 24 pontos do líder Barcelona, que venceu no reduto do Racing Santander, por 2-1.
Um ''bis'' do argentino Lionel Messi (65 e 80 minutos) garantiu o triunfo à formação de Josep Guardiola, depois do sérvio Zigic (55) ter marcado para a formação da casa, e manteve o catalães com 12 pontos de vantagem sobre o Real Madrid, segundo classificado, que sábado bateu o Numancia, por 2-0.
Em Sevilha, o guarda-redes Ricardo teve em destaque no empate (2-2) do Bétis com o Getafe, ao defender uma grande penalidade de Soldado, num altura que a sua equipa já actuava com 10 jogadores.