O internacional português Ricardo Quaresma, que não se conseguiu impor nos italianos do Inter de Milão, vai jogar o resto da época no Chelsea, empréstimo confirmado pelo clube inglês de futebol no seu site.
O extremo ex-FC Porto (25 anos) não se impôs no conjunto milanês e o treinador José Mourinho nem o incluiu na lista dos 25 jogadores para a Liga dos Campeões entregue à UEFA, sinal de que o empréstimo seria o caminho mais provável.
Ricardo Quaresma vai assim reencontrar o treinador brasileiro Luiz Felipe Scolari, que o orientou enquanto seleccionador nacional, bem como os compatriotas Deco, Ricardo Carvalho, Bosingwa, Paulo Ferreira e Hilário.
No Inter de Milão, clube pelo qual assinou até final da época 2012/2013, Quaresma começou por marcar na estreia frente ao Catania, na segunda jornada, mas depois não voltou a “facturar” nos 12 jogos do campeonato em que participou, nem nos seis da Liga dos Campeões.
Quaresma iniciou a época no FC Porto, no último dia das inscrições foi vendido ao Inter por 18 milhões de euros mais o passe de Pele (avaliado em seis milhões), entretanto cedido pelos “dragões” ao Portsmouth de Inglaterra.