Sarmento, ex-Académica, Paulo Henrique, ex-Guimarães, e Jorge Monteiro, que estava no Estrela da Amadora cedido pelo FC Porto, reforçaram a equipa de futebol do Sporting da Covilhã, por empréstimo, até final da época.
Apresentados hoje pelo clube da Liga de Honra, que os pode utilizar já na partida de domingo, no terreno do Olhanense, os jogadores manifestam vontade de jogar mais do que têm feito e ajudar a assegurar a manutenção dos serranos no segundo escalão.
Sarmento, lateral ofensivo de 23 anos, e Jorge Monteiro extremo esquerdo de 20, falam ainda de tentar algo mais, ainda este ano.
''Depois da manutenção, vamos ver o que surge'', disse Sarmento, que já passou pelo Varzim, onde não jogou devido a uma lesão no tendão de Aquiles, da qual ''está recuperado'', segundo disse.
Jorge Monteiro, que tem ainda mais dois anos de contrato com os ''dragões'', também considera que é possível ''olhar mais alto''.
O médio centro de 21 anos, Paulo Henrique, que esteve no banco na última partida, frente ao Desportivo das Aves, disse que pretende ''ganhar um espaço que não tinha na equipa vimarense'', mas pondera ''ficar mais tempo na Covilhã''.
Os três jovens, que o clube acredita que vão ser mais-valias, não representam encargos adicionais para os cofres serranos, já que os clubes de origem vão assumir os salários
João Salcedas justificou esta vantagem com as boas relações que a direcção mantém com as principais equipas do País.
''O contactos que o presidente mantém pelo País permitirem este bom relacionamento com estas grandes equipas do futebol nacional'', disse o secretário técnico.
De acordo com o responsável, esta estratégia poderá dar frutos dentro de dois a três anos, com uma aposta na subida ao principal escalão.
''Pensamos que em termos futuros podemos atingir o patamar máximo do futebol português'', disse o antigo atleta do clube agora em funções de dirigente.