loading

Portimonense e Vítor Pontes acertaram rescisão do contrato

O treinador de futebol Vítor Pontes rescindiu hoje o contrato que o ligava ao Portimonense até 2010, como consequência de uma série de oito jogos em que a equipa da Liga de Honra não conseguiu vencer.

O presidente do Portimonense, Fernando Rocha, disse à Agência Lusa que a rescisão, assinada esta manhã, “foi efectivada de comum acordo”.

“Não contávamos que isto acontecesse, mas, depois de analisada a situação da equipa, achámos que era a melhor solução”, observou o dirigente máximo do clube algarvio.

O director desportivo, Amílcar Delgado, assumiu provisoriamente a orientação técnica da equipa, que domingo recebe a União de Leiria, em partida da 17ª jornada da prova, e manter-se-á no cargo até que seja encontrado o sucessor de Vítor Pontes.

Segundo Fernando Rocha, o novo responsável técnico da equipa, que, à 16ª jornada da Liga de Honra, ocupa a 13ª posição com 18 pontos, apenas mais quatro que o último classificado, “deverá ser conhecido lá para terça-feira da próxima semana”.

Vítor Pontes assumiu o comando técnico do Portimonense a 05 de Outubro de 2007, sucedendo no cargo a Luís Martins, cuja rescisão ocorreu - como acontece agora - quando a equipa ocupava o 13º lugar da Liga de Honra, mas com apenas dois empates e quatro derrotas.

Pontes estreou-se com um triunfo frente ao Beira-Mar, para a Taça de Portugal, e, em Maio de 2008, assumiu com o clube um contrato válido por mais duas épocas.

O técnico “abandona” o clube após uma série de oito jogos sem vencer - sete para a Liga de Honra e um para a Taça de Portugal -, remontando a última vitória da turma de Portimão a 23 de Novembro de 2008, frente à Oliveirense (1-0), em casa.

O Portimonense soma, em 16 jogos, quatro vitórias, seis empates e igual número de derrotas, com um total de 16 golos marcados e 21 sofridos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?