loading

Covid-19: Cruz Vermelha de Cabo Verde retoma jogos sociais quase dois meses depois

A Cruz Vermelha de Cabo Verde anunciou hoje a retoma do pagamento dos prémios dos jogos sociais, incluindo o totoloto, suspenso temporariamente a 30 de abril por causa do novo coronavírus.

Covid-19: Cruz Vermelha de Cabo Verde retoma jogos sociais quase dois meses depois
Futebol 365

“A Cruz Vermelha de Cabo Verde, através do departamento de jogos, informa os apostadores que, já retomou, hoje, o pagamento dos prémios referentes aos jogos sociais de Cabo Verde (totoloto, joker e lotaria nacional)”, informou a instituição em comunicado.

Os jogos sociais foram suspensos temporariamente em todas as agências de Cabo Verde em 30 de abril, por causa das medidas adotadas pelo país para evitar a propagação do novo coronavírus.

Na altura, o presidente da Cruz Vermelha de Cabo Verde, Arlindo de Carvalho, justificou a decisão com a suspensão das ligações aéreas no arquipélago, mas também para evitar aglomerações de pessoas nas agências, muitas delas espaços muito exíguos.

Reconhecendo que vai perder “muito dinheiro” com esta medida, e para manter os seus compromissos fixos, Arlindo de Carvalho disse que a Cruz Vermelha de Cabo Verde iria recorrer ao Governo, sugerindo que abdique dos 13% que serão cobrados assim que retomarem os jogos.

Cabo Verde regista um acumulado de 390 casos de covid-19 diagnosticados desde 19 de março, nas ilhas de Santiago (331), Boa Vista (56) e São Vicente (03).

Três doentes morreram, dois turistas estrangeiros infetados acabaram por voltar aos países de origem e 155 foram dados como recuperados, pelo que permanecem ativos 230 casos, todos em isolamento na ilha de Santiago, a única ilha com casos ativos da doença.

Em África, há 3.246 mortos confirmados em mais de 107 mil infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia no continente.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou quase 345 mil mortos e infetou mais de 5,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 2,1 milhões de doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?