O argentino Andrés Madrid traçou hoje um balanço positivo da sua estreia pelo FC Porto, na derrota com o Sporting (4-1), para a Taça da Liga de futebol, e adiantou que com o tempo ainda vai melhorar.
Andrés Madrid, que chegou ao Dragão há uma semana por empréstimo do Sporting de Braga, foi o porta-voz do grupo de trabalho portista para a recepção de domingo ao Benfica, tendo considerado ser ''um jogo para ganhar''.
''Com o tempo vou ambientar-me melhor ao que é o FC Porto. Foi o primeiro jogo e tentei dar o meu melhor. Sabemos o que fizemos bem e menos bem e agora vamos tratar de corrigir para melhorar para o próximo jogo'', referiu.
O médio descartou a leitura de que o FC Porto fez deslocar a sua segunda linha para o jogo com os ''leões'', considerando que o treinador Jesualdo Ferreira optou por ''dar hipóteses a outros jogadores''.
Depois da estreia com a camisola dos ''dragões'' com o Sporting, o próximo adversário é o Benfica e Andrés Madrid, que não se sente ainda titular, diz pretender trabalhar para conquistar o seu lugar na equipa.
Andrés Madrid, que falava antes do início do treino dos ''dragões'', no Olival, assumiu que irá lutar pela posição ''seis'', que é onde se sente melhor, não só com Fernando, mas com todos os outros jogadores.
Questionado se o jogo de domingo obrigava a atenção redobrada, Madrid referiu que ''no FC Porto há sempre responsabilidade e disposição para melhorar, no sentido de se atingir os objectivos traçados''.
O argentino considerou que, apesar do adversário ser o Benfica, e se encontrar apenas a um ponto, o FC Porto joga sempre para ganhar, seja com quem for, ainda por cima a jogar em casa e perante o seu público.
Andrés Madrid referiu ainda que ficou surpreendido com a sua vinda para o FC Porto e que a sua reacção inicial foi de incerteza e ansiedade: ''Mas já passou, estou aqui para trabalhar e mostrar que mereço''.
O jogador escusou-se a tecer comentários sobre os pontos fortes do Benfica, considerando que o que interessa não é opinar sobre o adversário, mas rentabilizar os aspectos fortes do FC Porto para chegar à vitória.
O facto de a ex-equipa de Andrés Madrid defrontar o Sporting e poder dar uma ajuda aos ''dragões'' mereceu também um breve reparo da parte do jogador: ''Seria bom, mas, neste momento, só penso no FC Porto''.
O FC Porto, que volta a treinar sábado no Estádio do Dragão, seguindo-se a habitual conferência de imprensa de Jesualdo Ferreira, recebe domingo, pelas 19:45, o Benfica, em jogo da 17ª jornada da Liga portuguesa de futebol, que será dirigido pelo lisboeta Pedro Proença.