O médio Pablo Aimar considerou hoje que a equipa do Benfica pode ganhar ao FC Porto, em jogo da 17ª jornada da Liga portuguesa de futebol, e recuperar o primeiro lugar, apesar de considerar que a partida será ''muito difícil''.
''Vai ser um jogo muito difícil e muito importante, esperamos conseguir um bom resultado. Ganhar é um bom resultado. O que nos serve é ganhar, temos metas altas e temos que tentar ganhar'', disse em conferência de imprensa.
''É possível sair do Dragão em primeiro lugar, temos jogadores e equipa para ganhar o primeiro lugar ao FC Porto, pelo menos vamos tentar isso'', acrescentou.
O argentino Pablo Aimar defendeu também que o facto de o FC Porto ter poupado jogadores na partida da meia-final da Taça da Liga, frente a Sporting, não será uma desvantagem para a sua equipa, garantindo que o grupo treina para poder ''jogar duas vezes por semana''.
Pablo Aimar confessou também que o grupo ainda não falou dos jogadores do FC Porto a nível individual, mas lembrou que é uma boa equipa com bons jogadores e que é preciso o Benfica ''ter cuidado''.
''A equipa do FC Porto está acostumada a ganhar e vai tentar o mesmo que nós, ganhar'', disse.
O médio, que marcou na última partida frente ao Vitória de Guimarães, explicou que os golos são dos aspectos mais bonitos do futebol
''Dou muita importância o golo frente ao Guimarães, fazer um golo é das coisas mais bonitas do futebol, mas o mais bonito mesmo é vencer'', afirmou.
Em relação ao facto de jogar no apoio ao avançado ou mais recuado no apoio a dois avançados, o médio garantiu que já alinhou nas duas posições s problemas.
''Quanto estou bem fisicamente sinto-me melhor, mas quando jogo bem ou jogo mal sou sempre o mesmo jogador. Eu gosto é de jogar, atrás de um avançado ou de dois. Quando era mais jovem jogava atrás de dois avançados, cheguei a Espanha e jogava atrás de um avançado, não tem problema'', disse.
O camisola 10 do Benfica considerou depois que Lucho é um dos melhores jogadores em Portugal mas defendeu que no Benfica também existem bons jogadores e explicou que as críticas de Quique Flores aos jogadores é uma das suas armas para conseguir o melhor rendimento.
''Cada treinador tem as suas armas para tirar o melhor rendimento dos jogadores, que o o objectivo de cada treinador. Esta é uma das armas de Quique Flores'', salientou.
Em relação à derrota do FC Porto em Alvalade por 4-1, o argentino defendeu que os clássicos são jogos especiais e que ''não conta muito'' o que se passou em jogos anteriores, afirmando que não sabe se ''em jogos destes existe algum favorito''.
A terminar, Pablo Aimar falou sobre os árbitros e afirmou que acredita na sua boa intenção.
''Eu acredito na boa intenção dos árbitros, se erram fazem-no como qualquer ser humano. Os árbitros também se podem equivocar'', conclui.
Em relação ao treino de hoje, no Centro de Estágio do Seixal, o avançado David Suazo realizou treino de integração progressiva no treino livre, tendo também efectuado tratamento e trabalho de ginásio.
O único ausente da sessão foi Urreta que está ao serviço da selecção sub-20 do Uruguai.