loading

Cristiano Ronaldo garante que a sua ambição é «cada vez maior»

Cristiano Ronaldo garantiu hoje ao site da UEFA estar “preparado” para as exigências inerentes à responsabilidade de ter sido eleito o melhor futebolista do Mundo em 2008 e afiançou que a sua ambição é “cada vez maior”.

Cristiano Ronaldo garante que a sua ambição é «cada vez maior»

“A minha fasquia está muito alta, mas fui eu que a coloquei a esse nível. Tenho de estar preparado para o futuro e estou. Sou um jogador de grande ambição e forte carácter”, vincou.

O internacional português diz que é viciado no sucesso e assume que “nada vai mudar” na sua atitude e ambição de conquistar cada vez mais êxitos individuais e colectivos com o Manchester United.

“A minha ambição está sempre a aumentar. Quero ganhar sempre, em termos individuais e pelo clube. O sentimento de vencer é muito bom. Sou um ganhador e por isso vou querer cada vez mais”, frisou.

Cristiano Ronaldo admite, no entanto, que é uma missão complicada melhorar tudo o que conseguiu em 2008, “um ano espectacular, depois de termos ganho o campeonato (inglês), Liga dos Campeões e campeonato do Mundo de clubes”.

“Ao nível pessoal, foi um ano verdadeiramente fenomenal. Como principais prémios, fui o melhor jogador do Mundo e ganhei a Bota e a Bola de ouro. Depois fui o melhor jogador da Liga dos Campeões, o melhor marcador e melhor avançado. Foi espectacular. As coisas correram-me plenamente bem”, sintetizou.

O futebolista do Manchester United considera-se um “privilegiado” por fazer o que gosta e revela que quando entra em campo o que mais deseja é “ajudar a equipa a ganhar, marcar golos e fazer assistências” para os companheiros.

“Como jogador, sinto o apoio dos adeptos e isso torna tudo mais fácil, dá-nos confiança”, acrescentou, afirmando que sente sempre “muita motivação” com o que faz.

O futebolista luso considerou ainda que o treinador Alex Ferguson tem uma boa quota-parte de responsabilidade pelo seu êxito, à semelhança do que acontece com o Manchester United.

“Tem sido fenomenal para mim. Vim para o clube por causa dele, com quem aprendi muito. Juntos, já ganhámos muitas coisas. Sinto-me privilegiado por trabalhar com ele. O sucesso dos jogadores é também seu. Quero continuar a ganhar com Alex Ferguson, pois é um grande treinador e merece”, concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?