O treinador português Nelo Vingada vai assumir na próxima semana a direcção desportiva do Club Persepolis, classificado como um dos grandes da Liga de futebol do Irão, anunciou hoje o clube.
Em comunicado divulgado na capital iraniana, o Persepolis indica que o treinador português chegará domingo a Teerão e segunda-feira já vai orientar os treinos.
Nelo Vingada, de 55 anos, era até ao momento o seleccionador nacional da Jordânia e terá como principal missão corrigir o rumo do Persepolis, que se encontra em terceiro lugar no campeonato, a nove pontos do primeiro, o Esteglal.
O Persepolis vai defrontar na próxima semana o Esteglal, um jogo que põe frente a frente dois grandes rivais. O encontro deverá ser realizado no estádio Azadi, no sul de Teerão, e deverá ter uma assistência na ordem dos 100 mil espectadores.
A equipa iraniana estava à procura de um novo treinador desde Novembro passado e tinha já tentado o concurso de vários técnicos europeus, entre os quais o seleccionador croata Tomislav Ivic e o ex-técnico do Osasuna José Ángel ''Cuco'' Ziganda.