O treinador Jesualdo Ferreira recuperou hoje o ''onze'' habitual do FC Porto para o ''clássico'' de domingo no Estádio do Dragão frente ao Benfica, da 17ª jornada da Liga de futebol, numa convocatória em que prescindiu do defesa Sapunaru.
Nos 18 eleitos do treinador portista consta a equipa habitual que Jesualdo poupou quarta-feira em Alvalade frente ao Sporting (os ''dragões'' foram afastados da Taça da Liga por 4-1) e que o obrigou a chamar segundas linhas e alguns juniores para o desafio que decidia um lugar na final da prova.
O lateral romeno Sapunaru desperdiçou a oportunidade que lhe foi dada em Alvalade e foi o único excluído em relação à última convocatória ''normal'', verificada nas escolhas para a visita ao Belenenses, que os portuenses venceram por 3-1.
A convocatória inclui ainda o defesa uruguaio Fucile, que foi expulso com duplo amarelo na partida do Restelo, pelo que cumpriu castigo na quarta-feira na partida da Taça da Liga, podendo assim defrontar os ''encarnados''.
O médio argentino Andres Madrid, que o Sporting de Braga emprestou ao FC Porto até ao final da época e que foi titular frente aos ''leões'', não foi incluido no grupo de eleitos.
O FC Porto, que lidera o campeonato com 34 pontos, recebe domingo, pelas 19:45, o Benfica, segundo classificado com menos um ponto, em encontro que será arbitrado pelo lisboeta Pedro Proença.
Lista dos 18 convocados:
- Guarda-redes: Helton e Nuno.
- Defesas: Fucile, Bruno Alves, Rolando, Pedro Emanuel, Stepanov e Cissokho.
- Médios: Fernando, Lucho González, Raul Meireles, Guarin e Tomás Costa.
- Avançados: Hulk, Lisandro Lopez, Cristian Rodríguez, Mariano e Farias.