O treinador-adjunto do Vitória de Guimarães Basílio Marques mostrou-se hoje confiante para a recepção ao Marítimo, domingo, na 17ª jornada da Liga de futebol, por causa do aumento das opções atacantes na equipa.
Segundo o técnico, que falava na conferência de imprensa de antevisão do jogo, uma vez que o treinador principal, Manuel Cajuda, continua sem falar aos jornalistas, os responsáveis vitorianos estão ''cientes da importância do jogo de amanhã (domingo)'' e consideram o Marítimo ''um adversário tradicionalmente difícil, que luta pelos mesmo objectivos''.
Basílio Marques disse encarar o jogo ''com muito optimismo'', já que os últimos jogos têm dado ''essa garantia''.
O técnico-adjunto admite que jogar em casa ''está a ser mais difícil'', com os números a revelarem apenas uma vitória em sete jogos, quatro empates, duas derrotas e saldo negativo de dois golos (três golos marcados e cinco sofridos).
''Não nos podemos esconder e arranjar desculpas, mas a verdade é que temos tido muitos problemas [avançados lesionados] e, em casa, as outras equipas retraem-se um pouco mais'', sublinhou.
O treinador-adjunto considera que o jogo ante os madeirenses, quintos classificados com 26 pontos, pode, porém, ''ser o ponto de viragem''.
''Temos mais alternativas ofensivas, que era o que nos faltava em casa. Tínhamos uma ou duas opções o que era muito pouco para quem o ano passado tinha um aproveitamento muito grande'', adiantou.
O avançado Santana foi chamado e deve ser utilizado por Manuel Cajuda.
Nos convocados do treinador Manuel Cajuda, destaque então para a estreia do avançado angolano Santana, um dos reforços de Inverno do Vitória de Guimarães, oitavo na tabela, com 21 pontos.
A única saída em relação ao jogo com o Benfica, para a Taça da Liga, é a do médio Tiago Ronaldo.
O jogo tem início às 16:00 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, e será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.
Jogadores convocados:
- Guarda-redes: Nuno Santos e Serginho.
- Defesas: Andrezinho, Danilo, Gregory, Moreno, Lionn e Milhazes.
- Médios: Flávio Meireles, João Alves, Fajardo, Custódio, Nuno Assis, Wênio, Desmarets e Luís Filipe.
- Avançados: Carlitos, Marquinho, Roberto e Santana.