O AC Milan cedeu pontos em casa frente ao Reggina, na 23ª jornada da ''Seria A'' italiana de futebol, permitindo ao Inter, que venceu por 3-0 na visitao ao Lecce, aumentar para oito pontos a vantagem na liderança da prova.
O Reggina, ''lanterna vermelha'' do campeonato, inaugurou o marcador aos 33 minutos, por Di Gennaro, a que se seguiu uma clara reacção dos ''rossoneri'', mas com resultados práticos escassos.
O empate chegou aos 67 minutos, numa grande penalidade convertida por Kaká, isto quando os visitantes já tinham visto um golo ser anulado a Seedorf.
Horas antes um raro golo de cabeça do português Luís Figo ajudou à vitória do Inter de Milão, por 3-0, em visita ao Lecce, no arranque da jornada.
A equipa tricampeã transalpina, orientada pelo luso José Mourinho, começou a marcar cedo: O sueco Ibrahimovic, logo aos 12 minutos e assistido pelo argentino Cambiasso, inaugurou o marcador, com um remate colocado.
Já na segunda parte, Figo correspondeu com um subtil cabeceamento ao segundo poste a um cruzamento de Santon, aos 71 minutos, aumentando a vantagem ''nerazzurri'', ampliada depois por outro veterano, o sérvio Stankovic, também de cabeça, assistido pelo brasileiro Maicon, aos 82.
O Inter lidera o campeonato já com 53 pontos, mais oito que o AC Milan, que pode ser ultrapassado domingo pela Juventus (43), que defronta o Catania.