O guarda-redes Ricardo e o defesa lateral direito Nélson participaram hoje no triunfo do Betis de Sevilha em casa do rival FC Sevilha, por 2-1, no ''derby'' andaluz da 22ª jornada da Liga espanhola de futebol.
Com o triunfo, os ''béticos'' igualam provisoriamente o Getafe (13º), enquanto a equipa ''vermelha-e-branca'' fica com o seu terceiro lugar ameaçado pelo Valência, com menos um ponto e que domingo visita o Osasuna (18º).
No Estádio Ramón Sanchez Pizjuan, onde o Betis não vencia desde 1996, além de estar há seis ''derbies'' sem marcar um só golo, o empate foi desfeito apenas na segunda parte, já depois da expulsão de um dos anfitriões, o argentino e antigo jogador do Sporting Aldo Duscher, admoestado com um segundo cartão amarelo aos 70 minutos.
No minuto seguinte, Sergio Garcia inaugurou o marcador e o brasileiro Oliveira aumentou a vantagem forasteira, aos 84, mas Kanouté ainda reduziu para o 2-1 final, nos descontos de uma partida em que Nélson também viu um cartão amarelo.
Um golo de Higuain, aos 49 minutos, bastou ao Real Madrid para bater o 10º posicionado, Racing Santander, no seu Estádio Santiago Bernabeu.
Com o internacional português Pepe ao lado do italiano Cannavaro no centro da defesa dos anfitriões, os ''merengues'' alcançaram a sétima vitória consecutva no campeonato, mas seguem a nove pontos do líder, FC Barcelona, que só domingo recebe o Sporting Gijon (12º).