O FC Barcelona manteve a sua caminhada imparável na Liga espanhola de futebol, ao vencer hoje o Sporting de Gijón em Nou Camp, em jogo onde Samuel Eto´o teve direito a ''bis''.
Os catalães mantém uma liderança tranquila, com mais 12 pontos do que o rival Real Madrid, que sábado venceu o Racing Santander com um golo de Higuain.
Ao final da tarde de hoje, em Nou Camp, Guardiola viu a sua equipa realizar novo ''passeio'', com o camaronês Eto´o a marcar aos 24 e aos 40 minutos.
No segundo tempo Daniel Alves ainda fez o 3-0, aos 66, e Kike Mateo reduziu para 3-1 aos 68.
Durante a tarde já Abel Resina tinha tido uma estreia feliz no banco do Atlético Madrid, com dois golos de Forlan e um de Aguero a darem uma vitória expressiva sobre o Recreativo de Huelva.
Com Maniche no banco - entrou na segunda parte para o lugar de Raul Garcia - o novo técnico dos ''colchoneros'' e antigo guarda-redes do clube não podia ter tido melhor início no comando da equipa.
Os madrilenos não puderam contar com o extremo Simão Sabrosa, que se encontra a recuperar de lesão mas já deve estar apto para a recepção ao FC Porto a 24 de Fevereiro, na primeira ''mão'' dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Também hoje, no Maiorca, o português Nunes esteve em evidência num lance polémico e que viria a permitir o empate do Deportivo da Corunha, com Zé Castro a titular.
O Maiorca marcou primeiro por Aduriz (55 minutos), mas o ''Depor'' empatou aos 76 minutos, com Verdu a converter uma grande penalidade.
No lance esteve Nunes, com o árbitro a considerar que defesa português, num lance muito discutível, derrubou Lassad.
O Málaga, com Eliseu a titular e Duda no banco - entrou na segunda parte para o lugar de Nacho - recebeu e venceu o Almeria (3-2), em jogo em que os dois futebolistas portugueses viram o cartão amarelo.
Duda regressa esta semana aos convocados da selecção portuguesa, agora chamado por Carlos Queiroz, enquanto Eliseu é um dos estreantes - a par de Orlando Sá e Gonçalo Brandão - nas opções do seleccionador para o particular de quarta-feira com a Finlândia, no estádio do Algarve.