O brasileiro Luiz Felipe Scolari poderá receber cerca de 17 milhões de euros de indemnização do Chelsea, depois do clube inglês ter decidido dispensar o ex-seleccionador português de futebol, revela hoje a edição online do Daily Telegraph.
De acordo com a publicação inglesa, a rescisão do técnico do brasileiro, que apenas cumpriu metade de uma época de um contrato de três temporadas, custará aos ''blues'' cerca de 15 milhões de libras.
Ainda segundo o Daily Telegraph, a saída de Scolari poderá aumentar para 45 milhões de euros o dinheiro gasto pelo Chelsea em indemnizações a treinadores em dois anos, depois de, na época passada, ter despedido o português José Mourinho e o israelita Avram Grant.
Luiz Felipe Scolari, que conduziu Portugal à final do Euro2004 e às meias-finais do Mundial2006, ingressou no Chelsea no Verão de 2008 e somou apenas 14 vitórias em 25 jogos da Liga inglesa.
''Os resultados e o desempenho da equipa não foram os pretendidos e esta mudança pretende apenas deixar o Chelsea ainda com capacidade para lutar pelos troféus'', diz uma nota publicada no site dos ''blues''.
O clube inglês está actualmente na quarta posição do campeonato, com 49 pontos, menos sete que o líder Manchester United (menos um jogo).
No mercado de Inverno, o Chelsea, que conta com os internacionais portugueses Bosingwa, Deco, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira e Hilário, contratou Ricardo Quaresma ao Inter de Milão, no ''mercado'' de Janeiro, por empréstimo.
Até encontrar um novo treinador, o Chelsea será orientado pelo até então adjunto Ray Wilkins.