O Chelsea confirmou hoje estar em negociações com o treinador holandês e actual seleccionador russo Guus Hiddink para orientar a equipa até ao final da época, tendo já sido autorizado o contacto pela Federação Russa de Futebol.
Depois de segunda-feira o ex-seleccionador português, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, ter sido despedido, o clube inglês iniciou de imediato conversações com a federação russa e com o técnico para um contrato até final da época em “part-time”.
Hiddink, semifinalista no Euro2008 pela Rússia, teria assim possibilidade de continuar o apuramento dos russos para a fase final do Mundial da África do Sul, em 2010.
“O Chelsea confirma ter contactado a Federação Russa para encetar conversações com Guus Hiddink. A nossa intenção é que o treinador se mantenha na Federação, acumulando o cargo com o de responsável do Chelsea”, refere o comunicado publicado no sítio de internet do quarto classificado da Liga inglesa.
Guus Hiddink, citado pela imprensa holandesa, mostrou-se interessado no convite e explicou ser praticamente impossível recusar o Chelsea, até porque as suas relações com o dono do clube, o russo Roman Abramovic, “são as melhores”.