O Vizela, clube que foi promovido à II Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a renovação de contrato com o guarda-redes Ivo Gonçalves, que assinou um novo vínculo por uma temporada.
O guarda-redes português, de 36 anos, que os vizelenses tinham recrutado, no início desta época, ao Leixões, participou em apenas sete jogos na formação minhota esta temporada, mas confere à equipa a experiência de já ter alinhado nos escalões profissionais.
"É um orgulho imenso continuar a representar o clube, agora na II Liga, de onde nunca deveria ter saído. Só posso estar satisfeito por continuarem a apostar em mim e por confiarem no meu trabalho. Os objetivos passam por atingir a manutenção o mais rápido possível", disse o guardião em declarações ao site do clube.
Ivo Gonçalves, natural de Silves, no Algarve, representou vários clubes na II Liga, contanto no seu currículo com passagens por Leixões, Penafiel, Académico de Viseus, Farense ou Portimonense.
Além desta renovação com Ivo Gonçalves, o emblema vizelense já tinha anunciado a continuidade dos avançados Diogo Ribeiro, Tavinho e Kiko Bondoso, dos médios Ericsson e Zag, do defesa João Pedro e a contratação de Richard Ofori, lateral esquerdo ex-Fafe.
O Vizela, a par do Arouca, foi indicado pela Federação Portuguesa de Futebol para a subida à II Liga Portuguesa de Futebol, depois do Campeonato Portugal, onde militava, ter sido interrompido, devido à pandemia de covid-19.
À data da suspensão da prova, o Vizela liderava a Série A com 60 pontos (mais oito que o segundo classificado Fafe), enquanto o Arouca estava em 1º lugar na Série B com 58 pontos (mais oito que o Lusitânia de Lourosa).