O FC Porto regressou hoje ao trabalho após o empate com o Benfica (1-1), no Estádio do Dragão, sem nove jogadores ''internacionais'' ao serviço das respectivas selecções de futebol.
O arranque da preparação para a recepção ao ''lanterna vermelha'' Rio Ave, em jogo da 19ª jornada da Liga, não contou com Bruno Alves, Raul Meireles, Rolando, Lisandro, Lucho, Fucile, Rodríguez, Guarín e Ventura.
Bruno Alves, Raul Meireles e Rolando encontram-se ao serviço da selecção principal de Portugal, que quarta-feira defronta a Finlândia, enquanto Ventura integra os eleitos sub-21 para o jogo de hoje com a Suíça.
Os argentinos Lisandro e Lucho foram chamados por Maradona para o particular com a França, o colombiano Guarin foi convocado para o jogo com o Haiti e os uruguaios Fucile e Rodriguez defrontam a Líbia, em Tripoli.
Face ao elevado número de ausências, o treinador Jesualdo Ferreira chamou os avançados Chula, Claro e Jakubov, os médios Dias e Josué e o defesa Rafhael, dos sub-19, e o guarda-redes Rafael e o médio Sérgio Oliveira, dos sub-17.
Os ''dragões'' prosseguem a preparação para o jogo de domingo com o Rio Ave quarta-feira, novamente no Olival, em Vila Nova de Gaia, numa sessão marcada para as 10:00 horas, aberta 15 minutos à comunicação social.