O angolano Lito Vidigal foi hoje apresentado como novo treinador da equipa de futebol do Portimonense, vinculando-se ao clube algarvio da Liga de Honra até ao final da época.
José Carlos Fernandes Vidigal, de 39 anos, substitui no cargo Vítor Pontes, que rescindiu com o emblema de Portimão depois de uma série de oito jogos sem vencer, deixando a equipa após a 16ª jornada, na 13ª posição, apenas quatro pontos acima do “lanterna vermelha”.
O novo técnico do Portimonense hoje apresentado pelo presidente do clube, Fernando Rocha, reconheceu que a equipa necessita de resultados positivos “urgentemente”, para ultrapassar este momento de maus resultados.
Lito Vidigal, que começou a temporada no Estrela da Amadora, acredita que “com muito trabalho, dedicação e, acima de tudo, muita solidariedade entre todas as partes, a equipa ultrapassará este momento menos bom”.
“Pensamos de forma positiva, somos optimistas e acreditamos naquilo que estamos aqui a fazer”, referiu.
Por seu turno, o presidente do Portimonense, Fernando Rocha, revelou que Lito Vidigal foi a “primeira e única escolha” para substituir Vitor Pontes, acrescentando que o seu nome “já estava no pensamento da direcção há muito tempo para integrar este projecto”.
Antigo jogador do Elvas, Campomaiorense, Belenenses e Santa Clara, Vidigal já orientou Elvas, Portosantense, Pontassolense, Ribeirão e Estrela da Amadora.
Lito Vidigal iniciou a temporada 2008/2009 no clube da Reboleira, mas demitiu-se à sétima jornada, face aos problemas financeiros do emblema tricolor.