O treinador português Ricardo Formosinho vai realizar a partir de segunda-feira um estágio de uma semana no Real Madrid, com o objectivo de melhorar as suas “aptidões” e assumir no futuro um projecto da Liga portuguesa de futebol.
“Isto vai ser muito mais do que um estágio. É uma viagem ao interior de um colosso do futebol mundial. Vou aprender, estudar desde a organização do clube ao merchandising, a formação, um pouco de tudo”, contou à Agência Lusa Ricardo Formosinho.
O treinador, que teve o seu último projecto no Santa Clara, na época passada, já teve experiências no FC Barcelona, Chelsea e este ano prescindiu da oportunidade de trabalhar no Inter de Milão - “não quero andar ao colo da amizade com José Mourinho” - e revelou a possibilidade de ter em breve uma experiência “num grande clube da Europa, que pode ser o Liverpool”.
“Não sou um académico, mas um estudioso no futebol. Quero trabalhar sempre com mais competência. Se fosse rico, teria gerido a carreira de outra forma, mas, por necessidade, já que tinha dois filhos a estudar em universidades privadas, aceitei no passado projectos de difícil sucesso. Agora é hora de aceitar novos desafios, que podem passar pelo estrangeiro ou Liga portuguesa”, acrescentou.
Ricardo Formosinho diz que em Madrid quer confrontar a realidade do futebol luso com a do espanhol e, no final, espera poder aproximar-se do perfil de treinador desejado na Liga portuguesa.