loading

Brasil bate Itália em jogo particular e impede recorde de Marcelo Lippi

A selecção de futebol do Brasil impôs-se hoje por 2-0 à campeã mundial Itália, em jogo particular realizado em Londres, graças aos golos marcados por dois jogadores que actuam em Inglaterra.

Brasil bate Itália em jogo particular e impede recorde de Marcelo Lippi

O médio Elano, aos 13 minutos, e o avançado Robinho, aos 27, colegas de equipa no Manchester City, deram expressão à supremacia da selecção sul-americana na primeira parte, que não teve resposta dos transalpinos, apesar das melhorias evidenciadas no segundo período e de dois golos invalidados.

A selecção italiana não conseguiu contrariar o futebol alegre dos brasileiros e o treinador Marcelo Lippi sofreu a primeira derrota no comando da ''squadra azzurra'' desde 2004, que o impediu de festejar o 32º jogo consecutivo sem perder e estabelecer novo recorde mundial.

O defesa Luisão, central do Benfica, foi convocado para o encontro entre a selecção campeã do Mundo e a antecessora, mas não foi opção para o seleccionador Dunga, cuja acção no comando do ''escrete'' tem sido muito contestada.

O confronto disputado no estádio do Arsenal opôs dois países que detêm metade dos títulos mundiais (cinco para o Brasil, dois dos quais obtidos frente à Itália, e quatro para os transalpinos), mas que já não se encontravam desde o empate 3-3 em 1997, em Lyon (França).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?