Os futebolistas internacionais uruguaios Maxi Pereira, Cristian Rodríguez e Fucile, jogadores que actuam em Portugal, participaram na vitória da sua selecção frente à congénere da Líbia (3-2), em jogo particular, disputado em Tripoli.
O defesa direito Maxi Pereira, jogador do Benfica, e o médio esquerdo Cristian Rodríguez, do FC Porto, foram titulares, sendo substituídos ao intervalo, enquanto o defesa direito e também portista Jorge Fucile começou a partida no banco de suplentes, entrando aos 82 minutos.
O encontro serviu de preparação para as duas equipas, tendo a selecção uruguaia, 22ª colocada no ranking de selecções da FIFA, encontrado grandes dificuldades para vencer o adversário africano, apenas situado na 80ª posição.
A selecção sul-americana, com Cristian Rodríguez em destaque, começou melhor a partida e, aos 13 minutos, adiantou-se no marcador através de um remate colocado do médio Sebastián Eguren, jogador dos espanhóis do Villarreal. No entanto, aos 31 minutos, a selecção da Líbia chegou ao empate, por intermédio de Mohamed Esnani, naquele que foi o primeiro remate à baliza do Uruguai.
No início da segunda parte, a selecção da Líbia chegou à vantagem, com um golo do avançado Osama Fazani, mas a selecção ''celeste'' acabou por dar a volta ao marcador em apenas três minutos, com golos de Jorge Martínez (70) e Álvaro Pereira (73).