loading

Queiroz e Ronaldo elogiam exibição de Portugal frente à Finlândia

O seleccionador português de futebol, Carlos Queiroz, reiterou hoje a promessa de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2010, elogiando a exibição da ''equipa das quinas'' no triunfo 1-0 no particular com a Finlândia, disputado no Estádio Algarve.

''O importante é deixar uma mensagem positiva a todos os adeptos portugueses. A imagem e uma absoluta convicção de que isto (apuramento) é uma maratona que se decide no final e que vamos estar no Mundial'', disse, na entrevista rápida após o jogo, à TVI.

Quanto ao desafio, decidido com golo de penalti de Cristiano Ronaldo (78 minutos), a castigar falta sobre Danny, Queiroz falou da importância do regresso aos triunfos.

''É sempre bom e importante ganhar. Foi uma exibição muito agradável, positiva, com muita alegria da equipa portuguesa. Todos os jogadores bateram-se com bastante entusiasmo, mas falhámos muitos golos, problema que temos de resolver'', advertiu.

O seleccionador desculpabilizou, no entanto, os seus jogadores com o estado do relvado: ''O terreno não ajudou, pois era rápido e irregular, não permitindo eficiência no passe, ligação do nosso jogo, controlo e melhor finalização''.

Cristiano Ronaldo considerou que Portugal fez um ''grande teste'' para o desafio de 28 de Março, com a Suécia, no Estádio do Dragão, no Porto, e manifestou a convicção de que ''as coisas vão melhorar a partir de agora''.

''Fizemos um bom jogo. A equipa esteve bastante bem. Criámos muitas oportunidades contra uma equipa com jogadores altos e fortes. É a reviravolta para um grande ano. De certeza que as coisas vão melhorar a partir de agora'', resumiu, agradecendo o apoio do público presente no Estádio Algarve.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?