loading

Argentina vence em França pela «mão» de Messi em jogo particular

O avançado argentino Lionel Messi estreou-se hoje em grande estilo sob o comando do seleccionador Diego Maradona, ao marcar na vitória por 2-0 em França, numa ronda de particulares de futebol marcada também pela derrota caseira da Alemanha.

Argentina vence em França pela «mão» de Messi em jogo particular
Futebol 365

Portugal não foi além de um triunfo tangencial na recepção à Finlândia, por 1-0, enquanto o médio inglês David Beckham igualou o recorde de 108 internacionalizações de Bobby Moore - como ''jogador de campo'' - na derrota em Espanha por 2-0.

Messi, o mais próximo do controverso astro argentino que o futebol albi-celeste conseguiu produzir, fechou a contagem aos 83 minutos, na sequência de uma ambiciosa iniciativa individual, depois de Gutierrez ter inaugurado o marcador aos 41.

Lucho González e Lisandro López, ambos do FC Porto, e Di Maria, do Benfica, integraram a lista de eleitos de Maradona, mas não foram opção para o seleccionador argentino, que conquistou a segunda vitória consecutiva, depois do ténue 1-0 sobre a Escócia.

A Alemanha foi outra potência europeia batida em casa, com a agravante de ter sucumbido perante um adversário com muito menos argumentos, a Noruega, que conseguiu segurar a magra vantagem proporcionada pelo tento de Grindheim aos 63 minutos.

No Estádio Algarve, Portugal dominou a Finlândia, mas apenas conseguiu materializar a supremacia de grande penalidade, aos 78 minutos, pelo ''incontornável'' Cristiano Ronaldo, num jogo que proporcionou a estreias de Eduardo, Orlando Sá e Rolando.

Em Espanha, o médio David Beckham foi suplente utilizado e igualou o registo de Moore, apenas superado pelo guarda-redes Peter Shilton (125 internacionalizações), mas não evitou o desaire da Inglaterra por 2-0, consumada com golos de David Villa (36 minutos) e Llorente (83).

Um tento do avançado Huntelaar aos 61 minutos foi insuficiente para a Holanda vencer na Tunísia, treinada pelo português Humberto Coelho, que obteve outro resultado surpreendente da ronda de jogos particulares graças ao remate certeiro de Saihi aos 66.

A Lituânia, orientada pelo treinador português José Couceiro, bateu por 3-1 a frágil representação de Andorra, em jogo realizado em Albufeira, onde a grande sensação do grupo 7 de apuramento para o Mundial2010 está a estagiar.

A Ucrânia, outra antiga república soviética, superiorizou-se por 1-0 na Sérvia, ao passo que a Croácia esteve a perder na Roménia, mas deu a volta ao resultado desfavorável e triunfou por 2-1.

Em África, a selecção de Moçambique impôs-se por 2-0 na recepção ao Malawi, enquanto à Costa do Marfim valeu um golo do avançado Didier Drogba aos 90 minutos para assegurar o empate 1-1 na Turquia.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?