O defesa esquerdo francês do FC Porto Aly Cissokho disse hoje acreditar na conquista da Liga portuguesa de futebol e reconheceu que o Rio Ave, adversário de sábado, é uma ''equipa muito forte tacticamente''.
''Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas vamos jogar em casa e lutaremos sempre pelos três pontos. Nem todos os jogadores treinaram esta semana (devido a compromissos das selecções), mas todos estão motivados para a conquista de mais uma vitória'', disse, em alusão ao jogo da 18ª ronda.
O defesa, contratado no ''mercado'' de Janeiro ao Vitória de Setúbal, desvalorizou a vantagem de apenas um ponto sobre o Benfica, segundo classificado, e até considerou que Sporting, Leixões e Sporting de Braga se mantêm na corrida pelo título.
''Penso que os cinco primeiros classificados são candidatos ao título. Mas o FC Porto já ganhou muitos campeonatos e tem uma excelente equipa. Penso que vamos ganhar o campeonato'', adiantou.
Cissokho disse acreditar que o FC Porto vai inverter a tendência dos últimos jogos no Dragão - nas últimas quatro partidas apenas três golos marcados - e avisou a concorrência que as ''muitas oportunidades criadas'' vão passar a ser concretizadas.
''Na nossa casa temos sempre muitas hipóteses de vencer. Criamos muitas oportunidades e vamos passar a concretizá-las'', assegurou.
Com apenas 21 anos, Cissokho quer conquistar em definitivo um lugar no ''onze'', mas reconhece também que somente com ''muito trabalho'' será possível atingir esse objectivo.
''Não é fácil jogar no FC Porto. Estou num grande clube e há muita pressão, mas isso é bom para evoluir. Estou num bom momento e a trabalhar para conquistar o meu lugar no onze. É um trabalho diário'', assegurou.