A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai trabalhar ''num modelo que compense e premeie da melhor forma o maior número possível de clubes'' participantes na Taça de Portugal, anunciou hoje o organismo na sua página oficial na Internet.
O presidente da FPF, Gilberto Madaíl, reuniu-se hoje com representantes de alguns clubes, casos do FC Porto, Benfica, Sporting, Penafiel, Fátima, Chaves e Gil Vicente.
A federação pretendia ''analisar e ouvir as sugestões sobre a distribuição de receitas relativas aos acordos de patrocínio e de transmissão televisiva'' da Taça de Portugal.
''Tendo em conta as propostas e ideias apresentadas, a FPF irá trabalhar num modelo que compense e premeie da melhor forma o maior número possível de clubes'', informa a nota.
Segundo a FPF, este ano o organismo vai distribuir cerca de 3,3 milhões de euros pelos clubes participantes (mais 300.000 euros do que os valores recebidos por via dos contratos estabelecidos).
Está previsto um prémio de 500.000 euros para o vencedor e de 200.000 euros para o finalista vencido (valores aos quais se juntam as verbas relativas à transmissão televisiva).