Um “bis” do ucraniano Andrey Voronin permitiu hoje ao Hertha de Berlim bater em casa o Bayern Munique (2-1), adversário do Sporting nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões em futebol, e isolar-se na liderança do campeonato alemão.
Voronin marcou aos 38 e 77 minutos, de nada valendo aos bávaros, que se deslocam a Alvalade a 25 de Fevereiro e recebem os “leões” a 10 de Março, o tento de Miroslav Klose, aos 61.
Com este resultado, o Hertha de Berlim passou a contar 40 pontos, mais um do que o surpreendente Hoffenheim, estreante na divisão principal, que caiu para o segundo lugar, face ao desaire de sexta-feira na recepção ao Bayer Leverkusen (4-1).
Por seu lado, o Bayern Munique, que sofreu o quarto desaire na competição, “tombou” para o terceiro posto, ao manter 38 pontos, mas ainda pode cair mais um, para o quarto, caso o Hamburgo, que conta 36, ganhe domingo na recepção ao Arminia Bielefeld (14º, com 18 pontos).
Nos outros encontros, destaque para o triunfo por 2-0 do Wolfsburgo, sem Ricardo Costa, no reduto do Eintracht de Frankfurt: tentos de Edin Dzeko, aos 09 minutos, e Zvjezdan Misimovic, aos 66, valeram a subida ao sexto lugar.
Por seu lado, o Colónia, com Petit os 90 minutos, ficou-se por um “nulo” na recepção ao Karlsruhe, o Werder Bremen, com Hugo Almeida até aos 54, empatou em casa 1-1 com o Borussia Monchengladbch, e o anfitrião Hannover, com Sérgio Pinto todo o jogo (viu o amarelo aos 60), também só conseguiu um ponto frente ao Estugarda (3-3).