loading

Crónica: Moreirense feliz vence Boavista no Bessa

Um golo feliz de Filipe Soares na segunda parte permitiu ao Moreirense vencer o Boavista, por 1-0, numa partida da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol disputada no Estádio do Bessa, no Porto.

Crónica: Moreirense feliz vence Boavista no Bessa
Futebol 365

Os ‘axadrezados’ somaram assim o seu quinto jogo sem ganhar e continuam com 29 pontos, no 11.º lugar, ao passo que o Moreirense tem agora 33 pontos e subiu ao oitavo posto.

O Moreirense entrou melhor, conseguindo saídas rápidas para o ataque, e fez dois remates e conquistou dois cantos nos primeiros dez minutos. Num desses remates, Gabrielzinho causou muito perigo, porque a bola sofreu um desvio e quase traiu Helton Leite.

Surpreendido pela entrada forte do adversário, o Boavista tardou em assentar o seu jogo nessa fase inicial até que ganhou um livre à entrada da área do Moreirense. Gustavo Sauer bateu a falta e assustou pela primeira vez o guarda-redes Pasinato.

Esse momento foi o primeiro sinal da reação boavisteira. Aos 12 minutos, Gustavo Sauer atirou forte e Pasinato defendeu para canto.

O Moreirense começou então a perder o fulgor inicial e a recuar ante a forte pressão do Boavista, e Pasinato voltou a mostrar serviço de qualidade, aos 19 minutos, quando defendeu com a palma da mão esquerda um remate cruzado de Heriberto que ia para baliza.

O Boavista mostrou-se cada vez mais perigoso, passou a ter mais iniciativa e a dominar e a ameaçar marcar, como aconteceu aos 26 minutos, com mais um remate de Gustavo Sauer que Pasinato defendeu para a frente, tendo-lhe valido a ajuda de um companheiro de equipa.

O ascendente ‘axadrezado’ manteve-se no último quarto de hora da primeira parte e Heriberto podia ter desfeito o nulo, aos 40 minutos, após uma boa jogada coletiva pelo lado direito, mas estragou tudo com um remate displicente.

A segunda parte começou da melhor maneira para o Moreirense, que, aos 48 minutos, marcou através de Filipe Soares. Bilel fez um cruzamento, Ricardo Costa intercetou-o, Filipe Soares insistiu, rematou e a bola sobrevoou Helton Leite, depois de sofrer um desvio, e entrou na baliza.

Com alguma felicidade, o Moreirense adiantou-se, assim, no marcador e daí para a frente jogou pelo seguro e procurou segurar a vantagem, tendo optado por jogar em contra-ataque e deixar a iniciativa para o adversário.

O Boavista fez quase tudo para, pelo menos, empatar e produziu um caudal ofensivo suficiente para o conseguir, mas, umas vezes, por falta de sorte, como quando Gustavo Sauer acertou no poste, aos 59 minutos, e outras por óbvias carências finalizadoras, acabou por sair deste encontro com uma derrota.

O guarda-redes Pasinato também foi muito importante para este triunfo feliz do Moreirense, pois fez um punhado de intervenções decisivas para manter a sua baliza a salvo.

Já nos descontos, aos 90+3, o Boavista beneficiou de uma grande penalidade por mão na bola do recém-entrado Mané, mas nem assim marcou. Carraça bateu falta e acertou no poste e Yusupha insistiu, mas, uma vez mais, o inspirado Pasinato defendeu e a bola voltou a ir ao poste.

O encontro terminou com a expulsão de Fabiano Leismann, por duplo amarelo (90+5), e com Fábio Abreu quase a fazer o segundo para a sua equipa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?